Blogs Amigos

Paideia
  http://paideiadiplomatica1.blogspot.com.br : O blog tem como objetivo analisar uma avaliação de aprendizagem de aluno de graduação do curso de Arquivologia a partir dos princípios básicos da Diplomática e da Tipologia Documental, bem como analisar o trâmite do documento e possíveis recursos administrativos admitidos pela Universidade de Brasília. Atividade relacionada à disciplina Diplomática e Tipologia Documental- UnB, prof. Dr. André Porto Ancona Lopez.

    Queima de  Arquivo
    http://paideiadiplomatica1.blogspot.com.br :O objetivo do blog é mostrar casos onde houve, de forma intencional ou não, eliminação indevida de documentos, casos históricos ou do próprio cotidiano, trabalhando calcado na diplomática e tipologia documental. Blog relacionado à disciplina Diplomática e Tipologia Documental- UnB, ministrada pelo prof. Dr. André Porto Ancona Lopez.
       O Tabularium
    http://otabularium.blogspot.com.br : O Tabularium, abordará no decorrer do semestre (1°/2016), análises diplomáticas e tipológicas de objetos e revistas que não possuem licença para serem comercializados, tendo esses produtos como prova no fundo arquivístico do Departamento de apreensões da Polícia Federal.
       Diplomática Sonora
   https://diplomaticasonora.blogspot.com.br : Cientes da riqueza cultural e informacional da música, nós do grupo Diplomática Sonora escolhemos este tema para criar o blog que leva o mesmo nome, a fim de desenvolver atividades propostas na matéria de Diplomática e Tipologia Documental,  ministrada pelo professor André Porto Ancona Lopez da Universidade de Brasília - UnB.
   Salus - Arquivo, Saúde e Fraude     
http://arquivoesaude.blogspot.com.br : Análise de documentos relacionados à área da saúde, examinando-os por meio da diplomática e da tipologia documental.
   

Titias DTD - Check in na Diplomática   
http://titiadtd.blogspot.com.br : É possível analisar diplomaticamente a mais diversa variedade de documentos de viagem. Este blog tem como finalidade relacionar o estudo da Diplomática com os mais diversos documentos de viagem, seja qual for o documento e o motivo da sua viagem. Atenção para o embarque e bem vindo a bordo!


   A Era Medieval     
http://aeramedievalautenticada.blogspot.com.br : Olá! Somos Pablo e Clara, alunos da disciplina Diplomática e Tipologia Documental, de Arquivologia (UnB). O blog (meio de aprendizagem) resolveu questões da disciplina, bem como desenvolveu uma ponto de memória como oficina virtual e trabalho final, ambos disponíveis nas abas ao lado direito.
   Ciência Hemérica
http://cienciahemerica.blogspot.com.br : O presente blog visa abordar a temática dos documentos arquivísticos e a falsificação deles. Levando-se em consideração a diplomática e as diversas tipologias documentais para compreender de forma séria, clara e objetiva o quê é necessário para garantir a autenticidade dos documentos e assim garantir o seu valor de prova.